Anunciado que foi o desenvolvimento de raiz do primeiro SUV nas instalações de Affalterbach, está já na estrada o protótipo 100% eléctrico da Mercedes-AMG para fazer 2.500 quilómetros até à Escandinávia.
É o segundo modelo da divisão desportiva alemã produzido na plataforma AMG.EA, agora pronto a entrar nos testes de Inverno no norte da Suécia onde já foi testada a berlina GT de quatro portas na Primavera.
O SUV também irá demonstrar o papel pioneiro da tracção de alto desempenho na inovadora arquitectura totalmente eléctrica, com motores de fluxo axial apoiados por uma nova bateria de alto desempenho.
Os alvos estão definidos à partida, como o Lotus Eletre e o Porsche Cayenne 100% electrificado, o que poderá significar uma potência bem superior aos 1.000 cv, à conta de três ou quatro motores eléctricos.
Com o nome ainda guardado a sete chaves, adopta o clássico perfil de dois volumes, reforçado por um longo capô, num forte contraste face aos SUV EQE e EQS da Mercedes-AMG actualmente em produção.
A camuflagem espessa esconde de forma eficaz os detalhes mais subtis no novo modelo mas, à partida, poder-se-á esperar uma enorme grelha com o símbolo característico da divisão desportiva.
No plano técnico, não será de espanto se comportar tecnologias como as rodas traseiras direccionais com vectorização de binário nas motrizes, e travões carbono-cerâmicos.
Ainda sem data anunciada para o lançamento, o novo Mercedes-AMG SUV só deverá chegar èm 2026 às estradas do planeta.
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